Analista De Servicos Ao Cliente
Unilever
Brazil Sao Paulo
há 13 dias

DESCRIÇÃO DA VAGA : Missão : Manter relacionamento colaborativo com clientes internos e externos.Gerenciar a Carteira de Pedidos do cliente, analisando indicadores de Serviço, custo e ruptura (junto com time de CPFR) e montando plano de ação para melhorias.

Principais funções e atividades :

  • Centralizar o relacionamento com os clientes
  • Acompanhar o atendimento dos pedidos dos clientes dentro dos prazos acordados com o cliente, buscando melhorias nos indicadores de Serviço
  • Analisar e fornecer informações sobre a situação de seus pedidos quando solicitado pelo cliente ou área comercial (Ciclo do pedido)
  • Analisar indicadores do cliente e criticar as bases
  • Gestão de scripts logísticos dos clientes
  • Solicitar alteração de scripts logísticos quando necessário
  • Solicitar alterações em pedidos de acordo com a necessidade do cliente ou negócio para o time de HUB através de chamado SAP-
  • CRM (CD, solicitação de recusas, saldos, postergação ou antecipação de Datas entre outras)

  • Solicitar alocações emergenciais e faturamento emergencial nos casos de demanda pelo cliente ou operações especiais
  • Responder chamados SAP CRM de acordo com os OLA / SLA definidos para ordens e Transportes e enviar o report de permanência com os status
  • Analisar devoluções e recusas através de SAP - CRM
  • Receber reclamações de clientes e encaminhá-los ou tratá-las alinhado a estratégia de negócio
  • Analisar e propor ações para reduzir problemas de divergência de preço junto ao time comercial
  • Propor ações para redução de custo na cadeia logística (revisões de rotas de mercado, melhoria de perfil de pedidos, aproveitamento máximo dos caminhões)
  • Colaborar com o time de GT nos casos de agendamento e / ou programação de carga
  • Validar e aprovar Chamados de Estadia / Retorno
  • Solicitar cancelamento dos pedidos de acordo com regras pré-definidas ou autorizado pelo time de vendas ou solicitado pelo cliente
  • Suporte aos clientes no fluxo de devoluções por motivo de qualidade
  • Verificar agendamento das cargas, muitas vezes, negociar agendas extras, exemplo fechamento mensal.
  • Habilidades e Competências :

  • Boa comunicação
  • Trabalhar bem em time
  • Capacidade de influenciar
  • Alta capacidade analítica e de resolução de problemas
  • Imprescindível Excel Avançado
  • Desejável conhecimento em SAP
  • Desejável já ter trabalhado em Supply Chain
  • Proatividade
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