Psicólogo
YDUQS
Ribeirão Preto, São Paulo, BR
há 15 horas
source : Emprego Justo

A YDUQS é um dos maiores e mais inovadores players da educação do Brasil, com quase 700 mil alunos e 15 marcas de ensino.

Temos um projeto grandioso que requer um time com disposição para pensar de forma original e disruptiva.

A Estácio é uma das nossas marcas de ensino que atua na formação e transformação de vidas por meio da educação. Afinal, quando se promove acesso ao ensino de qualidade, em cada canto do País, é possível impactar toda a sociedade.

Por aqui, nossos colaboradores encontram um ambiente acolhedor e com muito espaço para desenvolvimento. Traga seu talento e comprometimento e venha fazer parte desse time!

Responsabilidades e atribuições

a) Propor projetos, programas, ações, equipamentos, recursos, serviços e encaminhamentos que promovam o acesso, permanência e participação dos estudantes com necessidade de atendimento diferenciado, inclusive articulando as atividades de ensino / pesquisa / extensão.

b) Propor projetos, programas, ações, equipamentos, recursos, serviços e encaminhamentos necessários para orientação aos docentes e para os colaboradores técnico-administrativos.

c) Sensibilizar e informar a comunidade acadêmica, por meio da promoção de eventos, sobre a necessidade de reconhecimento do direito à acessibilidade, inclusive com a contribuição de todos para a redução dos obstáculos para a pessoa com deficiência (ajudar no reconhecimento de espaços, evitar a obstrução de espaços, o uso de vagas exclusivas etc.).

d) Promover o esclarecimento da comunidade acadêmica quanto à legislação brasileira para pessoas com deficiência.

e) Fornecer assessoria aos diversos órgãos da Instituição, com relação às questões que envolvem acessibilidade e inclusão.

a) Oferecer apoio pedagógico a coordenadores e professores, mantendo um canal de comunicação entre eles e os estudantes com deficiência.

b) Propor atividades para apoiar, complementar e suplementar os serviços educacionais.

c) Acompanhar e atualizar as orientações encaminhadas para os docentes sobre os procedimentos metodológicos em sala de aula presencial.

d) Identificar e acompanhar a situação dos alunos com deficiência.

e) Divulgar as ações de inclusão nos Campi.

f) Preparar / Auxiliar a inserção dos alunos com deficiência no mercado de trabalho, com a realização de oficinas sobre Planejamento de Carreira, Elaboração do Curriculum Vitae, Entrevista para Emprego e outras situações que se fizerem necessárias.

g) Orientar os coordenadores para que informem ao NAAP, no início de cada semestre, sobre a existência de alunos com deficiência, sugerindo um contato dos mesmos com o Núcleo

Requisitos e qualificações

  • Titulação : Mestrado ou Doutorado;
  • Mandatório Bacharelado em Psicologia;
  • Desejável experiência como Coordenador ou no mercado em cargo de gestão;
  • Desejável conhecimento ou interesse em metodologia ativa e sala de aula invertida;
  • Capacidade de comunicação expositiva e precisa do tema;
  • Desejável ter domínio sobre uso de plataformas digitais para ensino digital remoto;
  • Atualização e domínio de conhecimentos teóricos e práticos referentes ao tema;
  • É indispensável que o candidato tenha currículo Lattes atualizado, este é um dos critérios de eliminação.
  • Reportar esta vaga de emprego
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidate-se
    Meu email
    Ao clicar em "Continue", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continue
    Formulário de candidatura