Especialista de Comunicação | Corporativo
B2W Digital
Rio de Janeiro, RJ
há 1 dia

Job description

Conhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A. :

A americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas.

Somos muito mais do que uma empresa de varejo : uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades - físicas e digitais - que tem as pessoas no centro de tudo!

Dona das maiores e mais queridas marcas da Internet (Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato), com uma operação de marketplace, logística e fintech unidas a mais de 1700 mil lojas físicas em todo Brasil, somos líderes na América Latina!

Já pensou em trabalhar em uma empresa certificada pelo Great Place to Work?

Somos um universo em expansão. E se você é dono do negócio, obcecado por resultados e respira inovação, vem fazer parte dessa nova jornada!

Conheça um pouquinho sobre nossa área : )

A área de Comunicação Corporativa da Americanas S.A. zela pela reputação e imagem da companhia perante os stakeholders, para que a companhia seja reconhecida como negócio multiplataformas com foco em inovação tecnológica.

Nossa missão é conduzir e protagonizar a comunicação, evitando ser levado pela mídia, suas pautas, agenda e demandas, por meio de estratégias alinhadas ao propósito e aos objetivos dos negócios.

Nossa atuação é centrada em planejamento e metas para uma avaliação contínua de resultados, garantindo espaço de manobra e ajustes e para evitar que o dia a dia consuma o comunicar com inteligência.

A área é dividida em 2 grupos de verticais : de negócios (mkt, negócios e prêmios - mercado, cross border, B2B, marketplace e ads) e plataformas (lojas físicas, fintech, inovação, M&A e logística).

Principais desafios o /

Os principais desafios da oportunidade são a construção do relacionamento com a imprensa e com líderes internos para a construção e execução de estratégias eficientes e eficazes de comunicação para alavancar o impacto médio das pautas da cia e coloca-la em posição de protagonismo na imprensa.

Remoto, com possiblidade de ser presencial. (Atuação Rio de Janeiro)

Main responsibilities

Nesse time, você terá a oportunidade de :

  • Preparar relatórios gerenciais e análises (internas e externas) e a partir dos resultados destes relatórios sugerir melhorias de atuação;
  • Criar planos de comunicação externa que ajudem na estratégia da americanas s.a., em alinhamento com o planejamento das Unidades de Negócios;
  • Apoiar agência externa na preparação de press releases locais
  • Estabelecer relacionamento com jornalistas-chave da imprensa nacional e regional;
  • Atender demandas vindas diretamente da imprensa, assim como ser interface com os veículos;
  • Atuar na revisão de texto, matérias, entrevistas, releases e cases / questionários para prêmios e rankings;
  • Definir táticas na gestão da comunicação integrada e da reputação da organização para fortalecer a imagem da Companhia junto aos públicos interno e externo.
  • Elaborar modelos de comunicação corporativa de alta complexidade;
  • Acompanhar e sugerir tendências, metodologias e / ou ferramentas para área;
  • Disseminar conhecimento técnico e do negócio ao time, incentivando inovação;
  • Acompanhar resultados e atuar nas correções e atingimento das metas de comunicação
  • Requirements and skills

  • Profundo conhecimento em relações com a mídia, com rede de contatos com jornalistas e veículos, principalmente no segmento de negócios, varejo e / ou finanças;
  • Experiência no gerenciamento de crises de comunicação e no tratamento de questões sensíveis e confidenciais
  • Confiança para processar visões diferentes e formular estratégias e táticas que considerem prioridades concorrentes
  • Habilidade de comunicação escrita e oral; capacidade de produzir materiais de comunicação (releases, sugestões de pauta, apresentações de alta qualidade para públicos-alvo);
  • Experiência em trabalho conjunto com agências externas de relações públicas;
  • Habilidade e flexibilidade para trabalhar em um ambiente orientado ao desempenho de metas, gerenciando entregas simultâneas, atuando de forma eficiente e eficaz sob pressão e gerenciando situações estressantes com calma e confiança
  • Capacidade de autodirecionar e alternar regularmente entre responsabilidades estratégicas e táticas com planejamento e priorização de tarefas
  • OBS : Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique de olho nos emails e no spam.

    Additional information

    Nossos benefícios :

  • Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos : Vale Refeição;
  • Plano de saúde Bradesco;
  • Plano odontológico Amil;
  • Seguro de vida Prudential;
  • Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;
  • Descontos em nossas lojas físicas e site de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência;
  • Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos;
  • Allya : app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex : farmácia, restaurante, salão, academia, etc;
  • Ambiente colaborativo : perfeito pra ensinar e aprender muito.
  • Local de Trabalho : Rio de Janeiro.

    Rio de Janeiro.

    O nosso time continuará trabalhando remeto ate que seja seguro retornar aos nossos escritórios.

    VEM SOMAR COM A GENTE!

    A Americanas S.A. já nasceu gigante e com pessoas no centro de tudo. Nós temos : + de 49 milhões de clientes ativos, + de 34 mil associados, 100% dos CEPs atendidos com milhões de entregas todos os meses, 111 milhões de itens, 3 milhões de parceiros entre : fornecedores, sellers e merchants e 2.

    155 lojas físicas, 24 centros de distribuição e 204 unidades operacionais de logística (hubs).

    Sobre a nossa cultura :

    Temos uma forte cultura de dono, que proporciona bastante autonomia no dia a dia, buscamos constantemente trazer inovação para todas as áreas da companhia, utilizando ferramentas de ponta para melhorar continuamente a qualidade das nossas entregas e produtos.

    Além disso, incentivamos muito o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.

    Diversidade e Inclusão :

    A americanas s.a acredita que a diversidade contribui com diferentes visões de mundo e enriquece o trabalho. Como companhia, temos o compromisso de promover um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor.

    Estamos construindo a cada dia uma cultura mais equânime, com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência.

    Todas as nossas vagas são trabalhadas com base nesse princípio.

    Sustentabilidade :

    Pelo 7º ano consecutivo, conquistamos a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Aceleramos nossa capacidade de transformação alinhados à agenda 2030 da ONU, elegendo 5 prioridades dentre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs) : educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho e crescimento sustentável, redução das desigualdades e ação contra mudança global do clima.

    Conheça mais sobre nós

    Apply!

    Reportar esta vaga de emprego
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidatar-se
    Meu email
    Ao clicar em "Continuar", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continuar
    Formulário de candidatura