Comprador
ABB
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
há 4 dias

Junte-se à ABB e faça parte de uma equipa dedicada a criar um futuro onde tecnologias digitais inovadoras permitam um maior acesso a energia mais limpa.

Este cargo é responsável por adquirir materiais diretos, de acordo com as especificações técnicas requeridas, negociando os preços, termos e prazos dentro das condições solicitadas nos projetos, assegurando que as atividades de compras estejam alinhadas às políticas e procedimentos de compras corporativas.

As suas responsabilidades

  • Aprimorar o nível da base de fornecedores identificando e desenvolvendo novos fornecedores através de pesquisa e prospecção de mercado, feiras, internet, contatos, entre outros, qualificando-os em cooperação com especialistas em Qualidade e Engenharia de Fornecedores, com a equipe da categoria relevante.
  • Realizar negociações com fornecedores atuais e potencias, através de visitas in locco, seguindo as orientações da coordenação da área, fechando acordos comerciais, renovando periodicamente listas de preços, termos e condições.
  • Prestar apoio á Área de Vendas na condução das propostas comerciais fornecendo informações de relevantes de mercado.
  • Realizar cotações em conformidade com os procedimentos de compras / suprimentos, buscando evitar desvios e garantir adequados custos, prazo e qualidade, com fornecedores locais e internacionais.
  • Monitorar o desempenho do fornecedor (em tempo de entrega, qualidade e tempo de execução) resolvendo problemas de desempenho, verificando processo de entregas e processamento de faturas, verificando a conformidade das notas fiscais de fornecimento com a legislação tributária vigente.
  • Controlar e verificar periodicamente as ordens de compra (PO) no sistema, de acordo com as requisições emitidas e os procedimentos padrões estabelecidos, assim como confirmar as respectivas entregas, mantendo folow up e rastreando a performance dos fornecedores, face aos requisitos de pedidos de compra.
  • Atuar no processo interno de compras para garantir os acordos comerciais preestabelecidos, através da facilitação dos procedimentos internos com as áreas envolvidas (recebimento, faturamento, pedidos).
  • Aprimorar a utilização da base de informações de fornecedores (Pró-Suply), através de orientações à equipe, controlando e verificando oportunidades de melhoria nos lançamentos e informações do mercado para todos os bens e serviços de acordo com as políticas e os procedimentos.
  • Administrar e acompanhar as encomendas dos fornecedores com os requisitos do cliente, com base nos requisitos de planejamento de recursos empresariais (ERP) ou procedimentos operacionais padrão (SOP) / requisitos do projeto, em termos de conteúdo, qualidade, entrega, sustentabilidade e preço.
  • O seu background

  • Superior Completo
  • Desejável Engenharia Mecânica ou áreas afins.
  • Conhecimentos de Legislação Tributária, Ferramentas Estratégicas de Compras, Cursos de Negociação.
  • Conhecimento e aplicação das Políticas e Normas de Saúde, Segurança do Trabalho e Integridade.
  • Inglês Fluente.
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