Analista de Infra Estrutura de TI
Petra Group
Rio de Janeiro
há 6 dias

Estado : Rio de Janeiro

Categoria : oil & gas Descrição : Descrição da PosiçãoPosição Atual : ANALISTA DE TIPosição Proposta : Analista de InfraestruturaSUMÁRIO DO CARGOAdministrar a área de Infraestrutura de TI, mantendo-a em plena operação.

Avaliar e identificar soluções tecnológicas. Coordenar a implementação de soluções, garantindo o bom desempenho de equipamentos, redes, servidores e sistemas.

Gerenciar a estrutura de Telecomunicações e de Telefonia. Manter o ambiente operacional de TI em segurança e atualizado.

Controlar os ativos de TI da empresa.REDE OPERACIONAL1 - Superior ImediatoGERENTE DE TI2 - SubordinadosNão possui subordinados.

3 - Contatos internosTodos4 - Contatos externos-Fornecedores de TI-Transpetro / Petrobrás-BrookfieldREQUISITOS MÍNIMOSFormação / Experiência-Experiência mínima de 6 anos na área de Tecnologia da Informação.

  • Nível Superior Completo nas áreas de Ciência da Computação ou Engenharia.Conhecimentos Específicos / Habilidades-Segurança da Informação-Administração de Servidores e de redes LAN e WAN.
  • Cabeamento.-Administração de sistemas de telefonia móvel e fixa.-Gestão e Monitoramento de links de dados e voz.-Padrão Microsoft : Windows 7 & 10, Windows Server, Exchange e Office 365.
  • Solução de Cloud Computing.-Administração de processos de backup.-Sólidos conhecimentos de ITIL, desejável certificação.
  • Sólidos conhecimento referentes ao uso e gestão de sistemas ITSM.-Bons conhecimentos sobre Governança de TI.-Inglês Intermediário.
  • ÁREAS DE RESPONSABILIDADESCRITÉRIOS DE MEDIDAS1 Redes CorporativasAdministrar e Monitorar as redes local e corporativa, mantendo-as em pleno funcionamento e com segurança.

    Administrar os servidores e ativos de rede local. Controlar os ativos de TI da empresa.

  • Disponibilidade das redes
  • Velocidade de acesso2 TelefoniaAdministrar e manter as soluções de telefonia fixa e móvel em plena operação e devidamente atualizadas.
  • Disponibilidade dos serviços de telefonia móvel e fixa.3 TelecomunicaçõesGerenciar os links de comunicação de dados e voz, monitorando e medindo o desempenho e a disponibilidade dos circuitos.
  • Disponibilidade dos circuitos de voz e dados4 Segurança da InformaçãoViabilizar e assegurar a disponibilidade, integridade, confidencialidade e a autenticidade das informações.
  • Administrar os ativos de TI que são responsáveis pela segurança da informação, mantendo-os devidamente atualizados, configurados e em operação.

  • Politicas e Normas criadas e atualizadas
  • Processo de backup em operação
  • DRP ativo e atualizado
  • Firewall atualizado e ativo5 Service DeskPrestar suporte nível II para os usuários finais. Apoiar a equipe de suporte nível I.
  • Gerenciar o sistema de Service Desk. Entrar em contato com fornecedores para obter suporte Nivel III.

  • Incidentes solucionados no prazo
  • Solicitações atendidas no prazo.
  • Pesquisa de Satisfação.
  • Inscreva-se
    Meu e-mail
    Ao clicar em "Continue", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continue
    Formulário de candidatura