Presales Manager Brazil
Enghouse Interactive
São Paulo,
há 1 dia

Perfil Do Cargo

Engenharia / Análise de sistemas e afins, com experiência prévia mínima de dois anos em soluções de Contact Center dentro das áreas de IT ou R&D e Interação comprovada com plataformas de CTI ou Centrais de Comunicação IP de grandes fabricantes ou Open Source.

Competências

  • Assessorar e atender aos requerimentos de cliente tanto técnica como funcionalmente em requisições e RFPs / RFIs.
  • Realizar acompanhamento de projetos em execução por parte do Project Manager e Parceiros.
  • Desenhar e criar arquiteturas, soluções customizadas e avaliar o desenho de soluções dos Parceiros.
  • Realizar apresentações de produto e funcionalidades a clientes e Parceiros, incluindo defesa técnica de projetos.
  • Realizar demonstrações de produto ao vivo ou remotamente a clientes e Parceiros.
  • Executar e acompanhar, de forma proativa, as provas de conceito e pilotos realizadas junto à equipe Presence e do Parceiro.
  • Controlar e acompanhar os projetos internos e dos parceiros de forma proativa (desenho de topologias, requerimentos e escopos técnicos)
  • Desenhar, desenvolver e sugerir processos de automação e melhorias à operação de Contact Center dos clientes.
  • Desenvolver propostas em função dos requerimentos, incluindo o escopo, especificações técnicas de componentes de hardware e licenciamentos de componentes de software.
  • Identificar oportunidades de negócio sugerindo melhorias e novas tecnologias através de visitas periódicas a clientes e parceiros, oferecendo novos recursos às operações dos clientes.
  • Participar na definição e alternativas aos diferentes processos de desenvolvimento da área Pré-Vendas e objetivos da empresa.
  • Realizar todas as funções e competências inerentes ao cargo
  • Habilidades

  • Capacidade de aprendizagem.
  • Bom nível de competências com ações orientadas ao atingimento de objetivos.
  • Orientação ao negócio do cliente.
  • Trabalhar em equipes multidisciplinares e construir relacionamentos interpessoais.
  • Conhecimentos

  • Nível avançado em Microsoft Office (Word, Excel, Outlook, Power Point, Visio y Project).
  • Experiência, Cursos, Certificações em soluções CTI, de Centrais de Comunicação SIP Open Source, de soluções de software para Contact Centers.
  • Conceitos básicos de redes e bases de dados.
  • Desejáveis

    Certificações ou conhecimentos técnicos em : Altitude, Aspect, Interactive Intelligent / Genesys, Avaya, Alcatel, Cisco, Asterisk e afins.

    Requisitos Indispensáveis

  • Disponibilidade para viagens a trabalho.
  • Residência / domicilio em São Paulo SP.
  • Reportar esta vaga de emprego
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