Bolsas de Doutorado Direto em Bioenergia
IPBEN/UNESP
Rio Claro
há 1 dia
source : FAPESP
  • Resumo
  • As bolsas de Doutorado Direto deverão ser destinadas ao desenvolvimento do Projeto Temático Fruto-refinaria : processos de obtenção, métodos de caracterização e geração de produtos oriundos de resíduos da fruticultura .

    As concessões serão vinculadas a sub-projetos, como se segue :

  • Bolsa 1 Obtenção de biogás hidrogênio e metano e demais co-produtos de valor agregado a partir de resíduos orgânicos provenientes do processamento industrial de frutas ; e
  • Bolsa 2 Desenvolvimento de métodos de caracterização química e físico-química de biomassa lignocelulósica a partir de resíduos de frutas .
  • Os candidatos deverão possuir ou estar finalizando graduação em biologia, bioquímica, ciências farmacêuticas, engenharias, microbiologia, química ou áreas correlatas.

    É desejável desenvolvimento prévio em iniciações científicas ou estágios. Os selecionados serão matriculados no Programa Integrado de Pós-graduação em Bioenergia (USP, Unicamp e Unesp) e desenvolverão suas pesquisas no IPBEN, o Instituto de Pesquisa em Bioenergia, lotado no Laboratório Central da Unesp em Rio Claro, São Paulo.

    Documentos dos candidatos contendo carta de interesse, currículo Lattes, lista de habilidades técnicas e histórico escolar da graduação deverão ser enviados até 03 / 08 / 2020 para sandra.

    i.maintinguer unesp.br ( Bolsa 1 ) e michel.brienzo unesp.br ( Bolsa 2 ).

    Reportar esta vaga de emprego
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidate-se
    Meu e-mail
    Ao clicar em "Continue", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continue
    Formulário de candidatura