Descrição das atividades :
Gestão das informações referentes à performance de vendas da rede de varejo da companhia, envolvendo extração e manuseio de bases de dados, criação e manutenção de relatórios, dashboards , análises, estudos e acompanhamento de indicadores do negócio, que identifiquem oportunidades, melhorias, pontos de atenção, tendências e alinhamento com projetos, planos de ação e estratégia da companhia.
Responsabilidades da posição :
Gestão das informações e bases de dados da performance de vendas da rede de varejo da companhia, com criação, atualização e desenvolvimento de dashboards , relatórios e estudos que alimentam as áreas Comercial, Gestão de categorias, Marketing, Expansão etc;
Monitoramento diário de indicadores comerciais, metas, desempenho por categoria de produto, comportamento por regiões, rentabilidade, preço médio, dentre outros.
Entendimento dos principais ofensores, oportunidades e compartilhando com as principais áreas envolvidas no negócio;
Estudos e análises do negócio, que identifiquem oportunidades, melhorias, pontos de atenção, tendências, efetividade de campanhas.
Alinhamento com projetos, planos de ação e estratégia;
Pesquisa e análise de mercado, mapeando preço médio, penetração por região, penetração por tipo de loja, das marcas e fabricantes concorrentes;
Planejamento mensal desenvolvendo metas de faturamento, penetração de marcas e produtos, aderência a projetos de interesse da companhia e projeção de resultados mensais e anuais.
Apoio na construção forecast e budget .
Idiomas :
Inglês - avançado (obrigatório).
Requisitos da posição :
Graduação completa;
Experiência com gestão e análise de relatórios;
Ter bom domínio do Excel;
Conhecimento em Power BI (diferencial);
Conhecimento em SAP (diferencial);
Bom relacionamento interpessoal;
Boa capacidade analítica.