Executivo De Pré Vendas
IT2B
Brasília, DF, BR
há 5 dias
source : Empregos.com.br

Executivo De Pré Vendas Área e especialização profissional : Comercial, Vendas - Representação Comercial Nível hierárquico : Especialista Número de vagas : 2 Local de trabalho : Brasília, DF Regime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ) Jornada Período Integral Atuará em órgãos públicos.

Vendem produtos e serviços. planejam e discutem metas e estratégias de venda. Contatam, visitam e entrevistam clientes. demonstram produtos, avaliam o perfil dos clientes e fecham contratos de vendas.

Orientam, informam e visitam clientes no pós-venda. acompanham entrega de produtos, requisitam manutenção de produtos. Relacionam-se com setores da empresa.

Aquele que ocupa esse cargo conhece muito bem a carteira de clientes e sabe as especificidades de cada um deles. Suas principais funções são : Pesquisa e estudo do mercado Prospecção de clientes Fazer o primeiro contato com eles Qualificar leads Follow-up Visitas a clientes Apresentação de produtos e serviços Envio de orçamentos e propostas Negociação Fechamento de vendas Pós-vendas Ações de fidelização Networking comercial Participação em feiras e eventos Entre outras funções, que podem incluir até fazer treinamento e coaching de vendas de novos colegas.

Como você viu, boa parte da atuação do executivo de vendas se inclui nas chamadas 7 etapas do processo de vendas : Prospecção, Qualificação, Oferta, Follow- up, Negociação, Fechamento e Pós-venda.

Prospecção : é definir o perfil ideal de cliente, ou seja, os prospects. A Qualificação é uma espécie de triagem desses potenciais clientes para descobrir quais deles podem representar uma real oportunidade de venda.

Oferta : é a etapa em que coloca-se os benefícios dos seus produtos e serviços em evidências para os clientes. A intenção é mostrar valor.

Qualificação : trata-se de verificar se o possível cliente ? chamado de lead ? realmente se enquadra no perfil ideal de cliente e vale a pena prosseguir o processo de vendas com ele.

Follow-up : é o contato que se faz com o cliente após a apresentação da primeira proposta de venda, como e-mail, telefone, visitas, envio de brindes, etc.

O objetivo dessa etapa é tentar convencer o cliente a avançar no funil de vendas. Negociação : quando há êxito no Follow-up, passa-se para a etapa de Negociação.

Aqui serão definidas as condições de compra, como preços, prazos, etc. Em transações B2B, cabe ao executivo de vendas ser o intermediário entre a empresa que ele representa e o cliente.

Fechamento (ou Conversão) : é basicamente a assinatura do contrato. É quando ambas as partes estão de acordo com as condições de compras estabelecidas e decidem fechar o negócio.

Pós-vendas : por último, mas definitivamente não menos importante, está o Pós-venda. Nessa etapa, o objetivo é manter um bom relacionamento com o cliente e ?

preparar o campo? para uma próxima venda. O que o executivo de vendas faz é garantir que cada uma dessas etapas ocorra da melhor maneira possível, gerando novos negócios para a empresa.

Ele avalia se as estratégias definidas estão surtindo efeitos positivos e se há necessidade de ajustes. Beneficios : Formação Acadêmica : Não informado Experiência : Salário : A combinar Cargo : Executivo de Vendas Empresa : IT2B Soluções em tecnologia da informação.

Ramo : Informática / TecnologiaFormação : Não informado

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