Diretor de Operações
Transbet Transporte e Logística
Fortaleza, CE, BR
há 1 dia

Job description

Somos movidos por grandes desafios e estamos em busca de gente apaixonada pelo aprendizado contínuo!

Estamos em busca de um (a) Diretor de Operações que tenha um perfil analítico, seja organizado, engajado e para gerir estrategicamente as atividades operacionais alinhando os objetivos da empresa, garantindo a sincronia entre pessoas e processos, analisando constantemente oportunidades de melhorias, e que deseja fazer parte de uma equipe comprometida com os seus resultados.

Se você tiver experiência na função e familiaridade com o setor comercial, queremos conhecer você!

Main responsibilities

Operações

  • Participar de modo ativo, decisivo e estratégico na definição das metas da empresa
  • Promover o desdobramento das estratégias para os departamentos e equipes, alinhando suas habilidades e objetivos a fim de executar as ações planejadas
  • Elaborar operações de carregamentos, descarregamentos e transbordos de transferências e distribuição
  • Analisar processos de expedição
  • Avaliar aquisições de equipamentos para frota
  • Avaliar indicadores coletados e estabelecer processo de gestão e melhorias
  • Analisar prazos de entregas e rastreamento dos veículos de transferências
  • Analisar indicadores de desempenho e qualidade
  • Coordenar orçamento da área
  • Elaborar processo de roteirização de veículos
  • Atender aos clientes, quando necessário
  • Resolver pendências e ocorrências de cargas
  • Coordenar movimentação de veículos para os clientes
  • Coordenar a equipe operacional.
  • Responsável pela movimentação da frota (distribuição, transporte) e definir metas de desempenho operacional
  • Definir e acompanhar os processos operacionais e de gerenciamento de risco
  • Coordenar o processo de contratos de terceiros
  • Propor customização de produtos e serviços dos fornecedores para melhoria dos processos
  • Manutenção

  • Acompanhar, Gerir e validar serviços de manutenção preventivas e corretivas
  • Validar a solicitação e cotação de peças e equipamentos
  • Inspecionar equipamentos quanto a avarias
  • Avaliar a realização de serviços mecânicos, elétrico e soldas
  • Gerir manutenção de máquinas e equipamentos
  • Acompanhar e autorizar os materiais de consumo
  • Coordenar atividades de empresas terceirizadas ligadas manutenção
  • Determinar paradas de máquinas, equipamentos e veículos
  • Gerir o plano e orçamento de manutenção
  • Autorizar compras de materiais de manutenção
  • Gestão de risco
  • Coordenar apólice de seguro e as regras de gerenciamento de risco das unidades cargo service e transporte de container utilizando o plano de gerenciamento de risco
  • Coordenar os processos de sinistros ocorridos
  • Coordenar todas as despesas referentes a seguros e monitoramento de carga
  • Coordenar as liberações de veículos e motoristas para transporte de carga junto à seguradora, através do sistema de informações
  • Controlar as regras de gerenciamento de risco específicas dos clientes com seguro próprio.
  • Gerais

  • Desenvolver e acompanhar políticas do setor
  • Acompanhar o manual de normas da empresa
  • Gerenciar o atendimento aos colaboradores, auxiliando na resolução de seus problemas
  • Disseminar a cultura organizacional
  • Gerenciar indicadores de resultados da unidade
  • Gerenciar orçamento do setor
  • Elaborar e acompanhar planejamento anual do setor
  • Realizar reuniões periódicas com seus colaboradores para planejamento de atividades e análise de resultados
  • Definir metas e indicadores para a área e acompanhar a evolução dos mesmos
  • Treinar, capacitar e orientar a equipe para melhorar desempenho
  • Dar feedback e avaliar o desempenho da equipe para desenvolvimento da mesma
  • Agir de forma ética e correta no desempenho de suas atividades, disseminando políticas e ações da empresa aos colaboradores
  • Transmitir informações claras, objetivas e alinhadas com os valores da empresa
  • Participar de reuniões estratégicas da diretoria
  • Requirements and skills

    Requisitos Mínimos :

  • Graduação completa em Administração, Engenharias ou áreas correlatas
  • Experiência de até 05 anos na função
  • Espacialização na área de Segurança e / ou Logística
  • Gestão estratégica de pessoas e processos
  • Operações de transportes e movimentações de cargas
  • Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos
  • Logística
  • Segurança do trabalho
  • Gestão de indicadores (Excel avançado ou Power BI)
  • Requisitos Desejáveis :

  • RM TOTVS;
  • Disponibilidade para viagens
  • Additional information

    Benefícios :

  • Plano de Saúde individual;
  • Cartão Alimentação.
  • Descrição da Empresa

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