Desafios do Programa : desempenhar um papel de análise técnica e análise crítica das soluções propostas, acompanhar a evolução dos projetos da área e a qualidade dos projetos e portifólio.
Ter o papel de influenciar nas decisões através das reuniões de TR (Technical Review do projeto) e Stage Gate do Programa de Inovação Braskem : etapas de discussões técnicas com a equipe do projeto e gates de aprovação junto às lideranças para mudança de fase do projeto.
Aplicar as ferramentas de apoio à priorização e decisão : Project On-line, SAP e PowerApps Realizar o monitoramento e controle do portfólio da área através de KPIs específicos (evolução do custo, prazo, maturidade, etc) reportando os desvios e tendências, participar das auditorias nos processos da área
Principais responsabilidades :
Organização de agendas para aplicação da Governança do processo via Comitês de Projetos e RAPID de Plataformas.
Itens de governança (suportar reuniões de coordenação da Vice-presidência Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, preparação do material de reunião de coordenação, análise crítica do real vs.
tendência, domínio do histórico e projeções futuras).
Acompanhar junto à área de Financiamentos os saldos de cada contrapartida para projetos financiados pela FINEP; Criar comunicação de transparência no portal de Inovação para engajamento de novos projetos.
Apoio na comprovação para Lei do Bem.
Principais interfaces internas :
Principais interfaces externas :
Requisitos para o programa (conhecimentos específicos e técnicos sistemas, ferramentas, outros.)
Modelo de trabalho Híbrido
Demais informações :
Essa é uma vaga exclusiva para pessoas negras. Nosso time de recrutamento está constantemente revisando os currículos que chegarem por aqui, quando a oportunidade for identificada, entraremos em contato com a pessoa para que ela participe do nosso processo.
Quem pode se aplicar :
Todas as pessoas que se identificam como parte da comunidade negra podem se escrever nessa vaga e em qualquer outra em nosso site.
Após se aplicar, seu perfil será revisado e direcionado para vaga que estamos recrutando caso esteja dentro dos requisitos.
Se eu não me identificar como parte da comunidade negra, posso me inscrever?
Essa é uma vaga exclusiva para comunidade negra, caso você não se identifique como parte desse grupo, convidamos a conferir outras oportunidades em nosso site.
Porque a Braskem está fazendo uma vaga afirmativa para comunidade negra :
Sabemos que a comunidade negra ainda são sub representadas no mercado de trabalho e queremos acelerar a transformação desse cenário por meio da construção de um ambiente mais diverso e inclusivo.
Por isso, essa vaga é exclusiva para pessoas da comunidade negra.
Se eu me inscrever, vou participar automaticamente de um processo seletivo?
Todas as pessoas que se aplicarem terão seus perfis revisados pela nossa equipe de recrutamento, caso seu perfil tenha sinergia com as oportunidades, entraremos em contato.