Analista Qualidade e Excelência Operacional
ABB
Sorocaba, Sao Paulo, Brazil
há 2 dias

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Contribuir para o aumento da eficiência operacional, qualidade e produtividade em toda a cadeia produtiva, através de estudos e análises para o desenvolvimento de projetos de melhoria e sua implementação em todas os negócios da empresa, incluindo a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e suas certificações, visando melhorar a satisfação do cliente e aumentar a lucratividade em um ambiente de trabalho seguro e de acordo com a políticas, procedimentos e estratégias definidas.

As suas responsabilidades

1. Promover e apoiar a implantação da estratégia local de Qualidade e Excelência Operacional (Q&OpEx) para acelerar a taxa de melhoria operacional, com conseqüente redução de custos e incremento da produtividade na operação.

2.Implementar planos de prioridades e metas de Q&OpEx em cooperação com as equipes das áreas operacionais, monitorando o progresso da execução do plano e apoiando ações corretivas quando observados desvios de metas.

  • 3. Contribuir para aprimorar os processos de fabricação / produção bem como os processos administrativos da área de negócios;
  • Executar mapeamentos de processo nas áreas de negócio visando estabelecer processos padronizados e capturando oportunidades de melhoria;
  • Promover a implementação de metodologias da qualidade (Lean 6 Sigma, 5S, Kaizen, PDCA entre outras)
  • Suportar as áreas de negócio na elaboração e revisão, na divulgação e treinamento de normas, procedimentos e instruções de trabalho;
  • Promover a manutenção de processos operacionais em conformidade com as normas, políticas e diretrizes de qualidade.
  • Suportar a investigação das causas raizes e a elaboração de planos de ação para a tratativa de Não Conformidades apontadas pelas inspeções do processo produtivo, interagindo com as áreas responsáveis para o encaminhar e garantir a implementação das soluções.
  • Inspecionar produtos e componentes no recebimento, produção e testes finais, dando as devidas tratativas para produtos não conformes e acionando as áreas responsáveis.
  • Dar suporte no desenvolvimento de fornecedores bem como na tratativa e resolução de problemas
  • 4. Conduzir o processo de manutenção e aprimoramento do sistema de qualidade, incluindo a gestão de calibração de equipamentos, em conformidade com as diretrizes e metas definidas pela gestão.

    5. Controlar e acompanhar as atividades relacionadas as certificações de Qualidade.

    6. Planejar e executar as auditorias internas do sistema de Gestão da Qualidade e auditorias de processo, analisando não conformidades, conduzindo a investigação de causa raiz e a implementação de ações de melhoria e de ações corretivas.

    Elaborar e divulgar relatórios gerenciais com o resultados das auditorias internas.

    7. Receber e atender auditorias externas de Certificação e / ou de Clientes, viabilizando as atividades de auditoria, atendendo as necessidades dos auditores e auxiliando a área auditada a demonstrar o atendimento aos requisitos normativos.

    Elaborar relatórios gerenciais sobre o resultado de auditorias externas e / ou de clientes e assegurando o monitoramento das ações corretivas e a análise crítica do processo.

    8. em conjunto com os responsáveis pelas áreas de negócio, estudar e analisar dados para definir projetos de melhoria e excelência operacional, coordenando as análises de causa-

    raiz, a elaboração dos planos de ação para a solução de problemas e melhoria e controle dos processos.

    9. Preparar e ministrar treinamentos em procedimentos e diretrizes de qualidade para desenvolver a capacidade da organização para melhoraria contínua.

    10. Analisar criticamente os dados sobre os indicadores de desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade, promovendo a análise de causa raiz para indicadores abaixo da meta e elaborando planos corretivos, quando aplicável.

    11. Suportar as áreas de negócio nas tratativas das reclamações de clientes, interagindo com as áreas envolvidas para que sejam adequadamente atendidas e solucionadas.

    Suportar as áreas de negócio na realização das pesquisas de satisfação de clientese no uso adequado das ferramentas específicas para realização das pesquisas bem como nos processos determinados pela organização para a tratativa dos feedbacks dos clients.

    O seu background

  • Imprescíndivel previa experiencia em inspeção de produtos (Peças de motores e geradores elétricos)
  • Formação : Engenharia / Tecnologia / Mecanica
  • Conhecimento em certificações / Auditorias, em processos de melhoria contínua, Leitura e Interpretação de desenhos técnicos e mecânicos, Metrologia.
  • Solução de Problemas 8D / Lean Six Sigma
  • SAP módulo QM.
  • Desejável : Green Belt
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