Consultor de Gestão de Mudanças Organizacionais Senior
Engenha
São Paulo, SP
há 4 dias

Consultor de Gestão de Mudanças Organizacionais Senior INTRODUÇÃO : O Consultor em Gestão de Mudanças Organizacionais foca sua atuação nos processos de transformação das empresas.

Para tanto deve saber tratar os comportamentos, as atitudes e a aceitação dos envolvidos como um dos fatores críticos de sucesso para a maioria dos projetos empresariais.

Apoiar a transformação e evolução organizacional é o foco de atuação da Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO). O Consultor deve ter uma visão ampla do momento vivido pelo corpo empresarial .

Isso é observado através da avaliação dos impactos em processos e estruturas organizacionais, em seu quadro de colaboradores e líderes e na definição das novas funções, entre outros fatores.

É uma função que requer o uso de metodologias, técnicas e ferramentas específicas a fim de que se possa medir a evolução da transformação em curso, avaliar seu curso e correções necessárias rumo ao grande objetivo almejado.

RESUMO DO CARGO Responsável pela liderança do processo de gestão de mudanças nos Projetos e / ou Programas Corporativos. Direcionará a estruturação, envolvimento, avaliação e desmobilização da equipe, conduzindo a gestão e engajamento dos influenciadores do projeto.

Responsável pela identificação dos principais impactos organizacionais decorrentes de novos modelos de trabalho, elaboração do plano consolidado e monitoramento da realização das ações de mitigação.

Demandará ações de comunicação e de capacitação e direcionará as ações de transição de conhecimento e sustentação da operação.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES : Liderar o processo de gestão de mudanças nos Projetos e / ou Programas Corporativos

  • Definir a estratégia de gestão de mudanças;
  • Planejar e gerir ações de gestão da mudança;
  • Alinhar as atividades das demais frentes do projeto com as atividades de gestão da mudança.
  • Direcionar a estruturação, o envolvimento, a avaliação e a desmobilização da equipe do projeto

  • Promover ações para envolvimento, sensibilização e motivação das pessoas que participam direta ou indiretamente do projeto;
  • Apoiar os líderes na avaliação da equipe do projeto para formação da equipe, no decorrer do projeto e para a desmobilização;
  • Apoiar a identificação da necessidade de mudanças na estrutura organizacional e papéis e responsabilidades do projeto;
  • Aplicar as pesquisas de clima do projeto, bem como acompanhar os respectivos planos de ação;
  • Monitorar e zelar pelo clima do projeto;
  • Promover ações de planejamento para desmobilização da equipe e monitorar a execução.
  • Conduzir a gestão e engajamento dos influenciadores do projeto

  • Mapear os influenciadores de acordo com sua participação no projeto, poder de influência e reação à mudança;
  • Conduzir plano de participação e envolvimento estruturado dos influenciadores;
  • Definir e acompanhar plano de ação para atuação junto aos influenciadores.
  • Identificar os principais impactos organizacionais decorrentes de novos modelos de trabalho e monitorar a realização das ações de mitigação

  • Promover a identificação das principais mudanças organizacionais entre o modelo atual e o modelo proposto;
  • Acompanhar o levantamento, análise e validação dos impactos organizacionais e dos planos de ação associados;
  • Apoiar as análises dos impactos das mudanças na estrutura organizacional e nas competências associadas;
  • Participar da estruturação dos planos de ação decorrentes das análises dos impactos organizacionais;
  • Elaborar e monitorar o plano consolidado das ações de mitigação aprovadas Conduzir e demandar ações de comunicação do projeto
  • Desenvolver graus progressivos de comprometimento por meio de uma estratégia de comunicação;
  • Encaminhar a elaboração da identidade visual do projeto;
  • Estruturar o plano de comunicação considerando a definição de conteúdo, públicos, meios e periodicidade;
  • Acompanhar a realização das ações de comunicação aprovadas (elaboração, diagramação e publicação) de acordo com o planejado.
  • Conduzir e demandar ações de capacitação do projeto

  • Analisar a necessidade de capacitação técnica, conceitual e comportamental das pessoas envolvidas direta ou indiretamente na fase de implantação da mudança;
  • Consolidar necessidades de capacitação da equipe do projeto;
  • Elaborar plano de capacitação;
  • Apoiar a estratégia de treinamento de usuários finais;
  • Apoiar o treinamento dos instrutores e multiplicadores e a sensibilização dos usuários finais;
  • Coordenar as atividades associadas ao treinamento dos usuários finais : sensibilização, preparação dos multiplicadores e apoio à definição de público, conteúdo, grade, materiais e logística de treinamento;
  • Avaliar os resultados dos treinamentos.
  • Direcionar as ações de transição de conhecimento e sustentação da operação

  • Apoiar na definição da estratégia de implantação e operação assistida, composta por recursos necessários e respectivos papéis, canais de comunicação durante a transição, infraestrutura necessária, datas e horários, identificação dos usuários finais para criação de acessos e indicadores a serem monitorados;
  • Elaborar e executar o plano de comunicação da transição a partir da estratégia de implantação definida pela gestão do projeto, bem como a estrutura para a operação assistida.
  • Benefícios - Tícket refeição Certificação Conhecimento Escolaridade

  • Superior Completo em Recursos Humanos, Administração de Empresas, Análise de Sistemas Experiência :
  • Mínimo de 3 anos, com comprovada experiência em Gestão de Mudanças Organizacionais - GMO, em todas as suas disciplinas.
  • Desenvolvimento e gestão de pessoas
  • Visão generalista de Recursos Humanos e Gestão de Projetos
  • Reporte para Presidência, Diretoria e demais envolvidos no Projeto e / ou Programa
  • Metodologia e Ferramentas de Gestão de Mudanças Organizacionais
  • Experiência com equipes multidisciplinares e ambientes multiculturais Cursos e conhecimentos específicos :
  • GMO - Gestão de Mudanças Organizacionais
  • Gestão de Projetos
  • Técnicas de Apresentação
  • Técnicas de Comunicação
  • Técnicas de Negociação
  • Pacote Office (MS Word, Excel, Power Point) Avançado
  • MS Project
  • Inglês técnico
  • Administração do tempo
  • Técnicas de Feedback / Liderança / Condução de Grupos É desejável :
  • Pós-graduação ou MBA em Gestão
  • Certificação PMP Competências importantes :
  • Liderança
  • Capacidade para trabalhar sob pressão
  • Capacidade de articulação
  • Negociação :
  • Senso de urgência
  • Foco no resultado
  • Comunicação Assertiva
  • Visão sistêmica
  • Trabalho em equipe Horário de Trabalho De segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h00.
  • Informações Adicionais CURRÍCULOS FORA DO PERFIL E SEM MENÇÃO DA PRETENSÃO SALARIAL NÃO SERÃO ANALISADOS.

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